Dr. Hilton Gonçalo está tentando enganar quem?

Em sua empreitada ao Governo do Maranhão ou mesmo um “Puxadinho” no Palácio dos Leões, Dr.  Hilton Gonçalo, tem atacado de todas as formas o Governador comunista Flávio Dino, do mesmo partido que o prefeito, o PC do B.

Na entrevista que concedeu ao Maranhão Hoje, o prefeito de Santa Rita (MA) afirmou que governa “não tendo convênio nenhum com o Estado”. Bom, vamos ver a total falta de convenio ou de ajuda do governo: A possível vinda de uma siderúrgica para Bacabeira é um convenio com quem mesmo? De quem se recebeu um Motoniveladora (Patrol) este mês? Quem inaugurou Poços no Jiquiri? Quem mandou Motos e Reforços Policiais para o Município? A solução da Água da cidade é uma parceria com qual empresa estadual? Que governador disse: “Gostaria de destacar o empenho da prefeita Fernanda Gonçalo para implantar o empreendimento no município” ?

Convênios e Investimentos do Governo Estadual

 

Dino e Vereadores de Santa Rita

A menos que o prefeito tenha tido contato e feito convênios com os Alienígenas, todos este citados foram feitos com o Governador Flávio Dino, pro bem ou pro mal.

Dizer que administra uma cidade como Santa Rita somente com arrecadação dos impostos municipais, é loucura ou chamar a população de alienada. Como a prefeitura esconde as informações sobre tudo o que diz respeito as finanças do município, é impossível acreditar que nosso município arrecade aponto de se manter sozinho.

Embora o governo não faça mais que sua obrigação em ajudar nossa cidade, negar que a tais ajudas nunca chegaram é Alzheimer ou má fé.

Partindo para os recursos Federais, fica mais nítido ainda que Dr. Hilton Gonçalo parece que está lhe dando com “Crianças” e quer fazer todos de bobos.

Para quem usa a inteligência, fica complicado entender o seguinte: se as obras que a prefeitura realiza é feito TUDO COM RECURSOS PRÓPRIOS, para onde são desviados os REPASSES FEDERAIS?

Digamos que somos uma ilha britânica e que nossa arrecadação supere a casa dos milhões, o que é feito dos mais de R$ 48.066.437,60 (Quarenta e oito MILHÕES sessenta e seis MIL quatrocentos e trinta e sete reais e sessenta centavos) que Governo Federal já repassou para os cofres do nosso município, segundo o portal da transparência?

Como neste montante está incluso o “Bolsa Família”, vamos nos ater apenas ao FPM que nada mais é que uma “Gorjeta” que todos os municípios recebem para usar da forma como melhor lhe aprouver. Até o mês de setembro foi repassado a bagatela de R$ 11.191.215,14, isso mesmo, Onze MILHÕES cento e noventa e hum MIL duzentos e quinze reais e quatorze centavos.

É mais de 1(Um) Milhão por mês que a prefeitura recebe para fazer o que quiser, o que lhe der na telha. Ou alguém está iludindo o prefeito dizendo que tudo que é feito no Município vem somente dos cofre ou do tesouro municipal, ou nós estamos sendo passados para trás.

 

Repasses Federais para Santa Rita (MA)

 

Repasses Federais para Santa Rita (MA)

 

Repasses Federais para Santa Rita (MA)

Caso alguém da administração possa nos explicar para onde está indo todos estes recursos, postaremos sem problemas.

 

 

João 4. 11- 12

 

Deixe uma resposta