Fernando Silva e assessores divulgavam que ‘’homenagem’’ era espontânea: sem ônus aos cofres públicos.
A intenção do prefeito de São José de Ribamar , Fernando Silva, ao divulgar que a cidade estava sendo homenageada de forma prioritária e espontânea pela escola Acadêmicos do Tatuapé , era criar um efeito midiático que tapasse a ausência de ações da prefeitura que em 14 meses nada do que prometera fazer vem realizando. A estratégia desabou quando se tornou público que a agremiação prestava homenagem ao estado do Maranhão, com enfoque em peculiaridades da realidade maranhense, onde se encaixa São José no quesito religiosidade.
Ainda assim, remando contra a maré, o prefeito segurou o teatro. Chegou a ir ao sambódromo com o filho para se agarrar, no melhor estilo jeca provinciano, a um carro alegórico que fazia menção ao Santo. Até aí tudo bem, mas Fernando Silva agora se ver arrolado a uma polêmica que o pôs no olho do furacão. O presidente da escola acaba de divulgar informação dando conta de que a prefeitura de São José de Ribamar comprou a ‘’homenagem’’. Pagou pela pouca alegoria. Fernando Silva, vice-prefeito e dois assessores vinham comemorando terem sido pegos de surpresa com a ‘’contemplação’’ da cidade para o desfile carnavalesco da Acadêmicos este ano.
Na noite de hoje(14) em resposta a um blog da Grande São Luís a assessoria de Silva soltou nota desmentindo a si mesma. A nota diz: ''O prefeito foi a São Paulo, oficialmente, atendendo ao convite do Eduardo, para apresentar a homenagem que seria feita; recebemos eles aqui na prefeitura e no lançamento do nosso Carnaval; adaptamos o tema do nosso carnaval à homenagem, divulgamos a escola, enfim, apoiamos dessa forma e construímos uma relação com a diretoria da Acadêmicos de Tatuapé. E o município só ganhou com a exposição positiva”
.
QUAL DOS DOIS ESTÁ MENTINDO? A promotora Elisabeth: ela deverá ser acionada para...
Eduardo dos Santos, presidente da escola , no entanto, acaba de revelar ter recebido apoio oficial da Prefeitura de São José de Ribamar em matéria divulgada em site do eixo Rio-São Paulo. “Tivemos apoio sim de algumas empresas e da prefeitura de São José do Ribamar”, afirmou ele. A assessoria de comunicação de Silva já havia negado existência de apoio à escola no dia 25 de janeiro. Para alguns uma forma de driblar o Portal da Transparência. Contradições e mentiras começaram a aparecer.
O presidente da Acadêmicos de Tatuapé, Eduardo dos Santos: ''Tivemos apoio sim de algumas empresas e da prefeitura de São José do Ribamar''.
Hoje, quinta-feira, a polêmica envolvendo prefeito e o presidente da Acadêmicos tomou conta de São José de Ribamar que se viu em suas três maiores regiões, Sede, Vilas e Limítrofes devassada pela falta de credibilidade da gestão. Vereadores da oposição ribamarense afirmam que a escola chegou a se apresentar na casa do prefeito e há um vídeo feito por cupincha de Fernando, constatando o fato.
POR FERNANDO ATALLAIA
0 Comments
Postar um comentário