Não é de hoje que este Blog vem alertando como a gestão do Prefeito de Santa Rita (MA), Hilton Gonçalo, é apenas uma fachada para ludibriar eleitores e inflar o ego de uma administração que pouco se importa com a dignidade de seus munícipes.

Talvez por a comunidade quilombola de Timbotiba não ser às margens da BR 135, não receba a atenção que mereça.

De todas as mazelas que sofrem os moradores da comunidade quilombola, a que mais dói na alma é o descaso com que a Secretaria de Educação trata os alunos do povoado. O prédio que anos atrás foi inaugurado como sendo uma Escola, não recebe qualquer benefício por parte da gestão. Segundo moradores, o prédio já foi furtado diversas vezes e por isso os alunos não podem usar o banheiro externo porque o portão foi interditado. Na escola só tem 15 alunos matriculados e só funciona o turno da manhã com uma professora. A cozinha não tem pia e os moradores é que lavam os utensílios em casa, só tem uma única panela, o armário teve que ser jogado fora, a geladeira está enferrujada, a estante de livros está decadente, ainda não foi colocado a grade na janela que está vulnerável.



A prefeitura publicou que tinha beneficiado a população com um poço artesiano e que eles teriam água encanada, porém eles só esqueceram de informar o fato por completo. O poço está feito, encanação também e a caixa está na comunidade, mas como tudo que essa gestão faz é apenas para inglês ver, a laje ou torre que serviria para colocar a Caixa nunca foi construída e por uma infelicidade, um raio danificou a instalação da comunidade e ninguém da prefeitura foi consertar e já estão sem usar a água do poço.



A quadra que foi “Reformada” pelo valor de R$ 1.052,63, você verá com seus próprios olhos o serviço como ficou.



A Ponte que, segundo os moradores, foi construída pelos escravos e liga o Timbotiba ao povoado Santa Luzia e que foi “Reformada” este ano, caiu e está Destruída.



Muitos podem dizer que as estradas estão em péssimas condições por causa do período chuvoso, mas os soldados Romanos construíram estradas bem antes de Cristo, e sem qualquer tecnologia moderna, que ainda existem e vão durar por anos e anos. A estrada que vai para o Timbotiba, e que já foi restaurada, está toda danificada.

Segundo a contas da prefeitura, uma única pessoa recebeu o valor aproximado de R$ 140.000,00 (Cento e quarenta mil reais) para pintar Arvores, Postes e Meio Fio.

Veja aqui todas as Fotos que mostram a realidade encontrada no Povoado Quilombola de Timbotiba

[caption id="attachment_2296" align="aligncenter" width="506"] Portão interditado para evitar Furto[/caption]

[caption id="attachment_2295" align="aligncenter" width="450"] Estante toda enferrujada[/caption]





[caption id="attachment_2294" align="aligncenter" width="900"] Grade esperando ser colocada[/caption]

[caption id="attachment_2309" align="aligncenter" width="715"] O Antes e Depois da "Reforma" da Prefeitura[/caption]



[caption id="attachment_2307" align="aligncenter" width="900"] Quadra "Reformada"[/caption]





 

[caption id="attachment_2302" align="aligncenter" width="900"] Caixa esperando que os galhos cresçam para ser colocada em cima[/caption]
Quais as prioridades da gestão de Hilton Gonçalo para a cidade de Santa Rita (MA)?

Nós enviamos as fotos para as secretarias de Obra e Educação. O sec. de Obras teve a educação de responder que vai restaura a ponte e consertar o problema do Poço.

João 14. 21