Em meados de agosto do ano passado, o servidor José de Ribamar Costa Alves, que exerce a função de vigia, concursado na sede do município, mais precisamente na Escola Militar, foi surpreendido com uma notificação, onde deveria se apresentar a uma escola, no povoado Porto Alegre. Buscando saber mais informações, se dirigiu até a SEMED (Secretaria Municipal de Educação), onde foi questionar ao Sr° Paulo Márcio, o motivo de sua transferência, tendo o mesmo respondido de forma grosseira e até o agredido fisicamente e verbalmente, segundo relato do servidor. A razão pela qual o Sr° Rock, como é conhecido o servidor, ter perguntado ao Sr°. Paulo Márcio, é porque ele, mesmo afastado da SEMED, ainda se apresentava como secretário, mesmo tendo sido afastado, por estar sendo investigado por enriquecimento ilícito.

De imediato o Sr° Rock, buscou o apoio jurídico do SINTESP-SR, já que o mesmo é sindicalizado, que de prontidão entrou com as devidas ações. Durante o processo, o servidor se deslocou em seus plantões para a escola que fora removido, cumprindo com suas atividades laborais.

Devido a morosidade da justiça, o processo se moveu a passos lentos, mas hoje noticiamos que, o mandado de segurança foi favorável ao servidor e ele já se encontra trabalhando na sede do nosso município, de onde jamais deveriam tê-lo tirado, já que é um exímio servidor.

Fica aqui a nossa indignação, contra os desmandos dessa administração, que nega os direitos dos servidores públicos municipais de nossa Santa Rita.


Portaria do servidor José de Ribamar Costa Alves